// Mundo Gump: O menor cachorro do mundo

30 abril 2007


O menor cachorro do mundo é este chiuaua de apenas 10 centímetros. Isso mesmo. DEZ centímetros.
Ele provavelmente irá entrar para o Livro dos recordes.
O nome do cachorrinho é Dancer e a história dele é curiosa.
O vizinho de Jenny Gomez, a atual dona de dancer abandonou uma cadela chiuaua. Quando jenny encontrou a cadela, o pobre animal estava doente, quase morto e grávida. Gomes a salvou e duas semanas depois a cadela deu a luz a um filhote. Era um filhote perfeito, de tamanho normal.
Mas para espanto de Jenny Gomez, a cadela começou a ter contrações e nasceu um cão microscópico. Ela era do tamanho de um polegar.
Logo que viram o animal, os veterinários recomendaram a Jenny sacrificá-lo, pois ele não conseguiria ter uma vida normal com aquele tamanho. Mas a dona de Dancer desobedeceu os veterinários e criou o cãozinho.
Um cão pequeno assim exige muitos cuidados. Um deles é a proximidade com outros cães que poderiam pisar nele ou mesmo comê-lo. Uma queda de uma mesa ou cadeira poderia ser fatal.
O único cão que convive com Dancer é a mãe dele, que é muito protetora. Em função de seu tamanho, ele tem que comer a cada 3 horas e seu único problema de saúde e baixa quantidade de açúcar no sangue.

Fonte

Posts Relacionados
Adicione aos Favoritos
Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Digg Adicionar ao StumbleUpon

4 Comments:

  1. blogstars.com.br said...
    Parabéns ! Informamos que este BlogStars recebeu o selo dourado devido a estar entre os 3 (três) primeiros finalistas deste portal na edição de Abril/2007, mas cuidado para não perde-lo no final do mês - Confira no site blogstars.com.br !
    Anônimo said...
    Uma vez um chiuaua destes matou um pit bull.... esgasgado!
    Abração, felipe!
    Zé do Quiabo
    Roberta said...
    ah... mas que fofo!! :-)
    Anônimo said...
    Nossa..
    esse cachorro eh mt fofo!!!
    um bebezinho..^^

Post a Comment



Posts relacionados